Esta unidade fabril foi feita com os mais altos padrões de construção, foi uma obra erguida de maneira sustentável e ecologicamente correta, de forma a diminuir todo e qualquer tipo de impacto ambiental que uma indústria possa causar ao meio ambiente. Para tanto, podemos citar alguns exemplos de ideias que a empresa fez questão de manter em suas instalações:

  • SISTEMA DE CAPTAÇÃO PLUVIAL
    O sistema de captação de água de chuva é uma tecnologia sustentável para aproveitamento da água pluvial, instalado a partir da cobertura ( telhados ou lajes ) de imóveis de todos os tipos, tais como casas, prédios residenciais e comerciais, indústrias etc.
    O sistema consiste em recolher, filtrar, armazenar e descontaminar a água de chuva, deixando-a própria para uso em áreas interna e externa, atendendo as disposições da Norma 15527 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
  • SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR
    O sol é uma fonte inesgotável de energia e, quando falamos em sustentabilidade, em economia de recursos e de água, em economia de energia e redução da emissão de gás carbônico na atmosfera, nada mais natural do que pensarmos numa maneira mais eficiente de utilização da energia solar. Esta energia é totalmente limpa e, principalmente no Brasil, onde temos uma enorme incidência solar, os sistemas para o aproveitamento da energia do sol são muito eficientes.
  • SISTEMA VENTILAÇÃO NATURAL
    Promove a renovação do ar, mantendo a qualidade do ar respirável, retirando os poluentes e introduzindo ar renovado, alem de proporcionar o conforto térmico aos usuários, reduzindo a umidade do ar e acelerando as trocas de calor, através da evaporação do suor da pele ele permitir também o resfriamento das superfícies interiores e exteriores dos edifícios, removendo o calor por convecção.
  • SISTEMA ILUMINAÇÃO NATURAL
    Essencial para a vida na Terra, a luz é um fator importante quando se pensa em fazer uma obra de forma sustentável. Seja para garantir uma iluminação adequada, poupar energia elétrica ou tornar o ambiente mais agradável, por este motivo, planejamos de forma sistemática as entradas de luz natural.
  • REUTILIZAÇÃO DE ÁGUA
    A reutilização ou o reuso de água ou o uso de águas residuárias não é um conceito novo e tem sido praticado em todo o mundo há muitos anos. Neste sentido, consideramos o reuso de água como parte de uma atividade mais abrangente que é o uso racional ou eficiente da água, o qual compreende também o controle de perdas e desperdícios, e a minimização da produção de efluentes e do consumo de água.
  • BACIA SANITÁRIA POR VÁCUO
    O sistema a vácuo de esgotamento sanitário, também é utilizado em aeronaves e plataformas de petróleo, consome cerca de 1,2 litro de água a cada acionamento, gerando uma economia na conta de água de cerca de 30%. Sua utilização também produz menos esgoto, sendo ambiental e socialmente mais correta, por reduzir custos nas estações de tratamento de esgotos e de água.
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES
    Construímos uma infraestrutura que trata as águas residuais de origem industriais, comumente chamadas de despejos industriais, para depois serem escoadas aos esgotos com um nível de poluição aceitável através de um emissário, conforme a legislação vigente para o meio ambiente receptor.
  • ACESSIBILIDADE A DEFICIENTES FÍSICOS
    Entendemos que a acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiências ou que tenham necessidades especiais. Nosso projeto foi planejado e pensado nas condições de acessibilidade das pessoas que usam cadeira de rodas. Durante a execução de nosso projeto, nossos construtores não podiam deixar de considerar, as condições antropométricas específicas destes usuários, já que a cadeira de rodas impõe limites à movimentação e também ao alcance manual e visual de seus usuários.